Olá malta (Oi galera)! Sou uma criatura com 32 anos que nasceu e cresceu em Portugal numa cidade chamada Marinha Grande, que fica no distrito de Leiria e é vizinha da Nazaré.


Em Janeiro de 2017, quando tinha 25 anos, decidi ir viver para França e assim foi durante 2 anos (em Montpellier e em Provence). Como mudar de país não tinha sido suficiente, em Fevereiro de 2019 mudei de continente e agora vivo nos Estados Unidos, numa cidade que se chama Columbus (capital do estado de Ohio) e onde estou a fazer conta de ficar por alguns anos. O plano depois é regressar para França, o país onde gostaria de passar o resto da minha vida.


Viver no estrangeiro nunca foi um sonho mas sim oportunidades que foram surgindo ao longo do tempo e que fui aproveitando. Mesmo tendo que deixar tudo para trás, sair de Portugal foi sem dúvida a melhor coisa que me aconteceu na vida e uma abertura de portas para o mundo. Tenho vivido coisas incríveis, conhecido pessoas de todos os cantos do planeta e visitado lugares inesquecíveis. 


E assim nasceu a ideia de criar este blog onde o objectivo é partilhar as minhas experiências ao longo desta grande aventura entre países. Também vão poder encontrar um cantinho especial para as receitas que vou fazendo. Adoro comida e cozinhar, e sempre fui aquele tipo de pessoa que come tudo o que quer sem engordar uma grama!


Sou alguém que cresceu ao pé do mar e que acredita verdadeiramente na terapia dos pés na areia e do cheiro da água salgada (só por curiosidade o oceano mais próximo de Columbus fica a 856 km de distância 😳). Sou apaixonada por gatos, filmes de terror, natureza, fotografia e o meu filme de animação preferido é a Pocahontas. Defendo tudo o que está ligado a uma alimentação mais saudável e biológica possível. Sou fascinada pelas histórias de vida das pessoas. E o meu maior sonho é ser mãe de pelo menos 3 diabinhos.


Felicidade? É sinónimo de viver de acordo com aquilo que quero, gosto e acredito. E arrependimentos? Só do que não tentei.




"A vida é demasiado curta para ligar a tantas regras"